O Vale do Café

O Vale do Café

Seja bem-vindo ao Vale do Café, um santuário natural e cultural do Brasil. 

Pense num lugar onde você pode passear por caminhos deslumbrantes de bicicleta, a pé, a cavalo ou de carro, sempre em contato com a natureza. Entrar em catedrais verdes de floresta e descobrir por dentro um dos maiores exemplos de reflorestamento de Mata Atlântica no Brasil, feito por cidadãos. Sob uma luz incrível, um céu maravilhoso, ar e temperaturas de dar inveja.

O Vale do Café te presenteia com uma bacia ecológica de beleza monumental. Também conhecido como Vale do Rio Paraíba do Sul (rio cor de mel em tupi guarani), ele é guardião do maior rio do sudeste que garante a vida nas duas maiores cidades brasileiras – Rio de Janeiro e São Paulo. Você poderá ouvir, quem sabe, em um famoso pôr de sol rosa, fascinantes mistérios, contos, fauna e flora em torno desta bacia de água e vida. 

O território oferece a sofisticação de cafés brasileiros contemporâneos,cachaças premiadas, chás de esmeralda, queijos deliciosos com o selo Vale do Café. Ele levará você ao encontro de artes preservadas com cuidado, como o cavalo mangalarga marchador, arquearia e tradições culturais vivas. Você poderá comprar flores e artesanias, visitar cachoeiras, quilombos, cafezais, jardins, fazendas históricas e sítios de produção.  Isto tudo emoldurado por pessoas admiráveis e acolhedoras. 

Hoje o Vale do Café que te espera é um escândalo de brasilidade e beleza sóbria, em suas perfeitas distâncias.

Vamos?