De bebidas artesanais e gastronomia

De bebidas artesanais e gastronomia
Gastronomia no Vale do Café.

Quer saborear o território?

Você não pode deixar de conhecer a tradição gastronômica dos Quintais do Vale do Café.

Siga o fio dos destilados mais badalados e premiados do momento, queijos, cafés, peixes de água doce frescos, orgânicos…

Visite seus locais de produção em fazendas ou sítios, as premiadas Cachaças Pindorama e Werneck , a Ferdinander cerveja artesanal criativa e consumidíssima no Vale do Café com seus maltes com cana de açúcar, a Vale Beer uma nano cervejaria artesanal puro malte, a Cerveja Jesuíta do Hotel Fazenda Santa Bárbara em Eng. paulo de Frontin,  procure pela bartender Laura Paravatto na Fazenda São Luiz da Boa Sorte, e não deixe de provar as Kombuchas da Casa Nehturia.

Você encontra assinatura de chefs renomados do Rio de Janeiro que se apaixonaram pela região e estão desenvolvendo autêntica gastronomia da Mata Atlântica e dos Quintais: Chef César Da Costa no Bistrô de Uaná Etê envolto em Floresta Atlântica, Daniel Guimarães Diretor Executivo do Le Vélo Montagne, Carla Adriana do Pesqueiro na Fazenda Santo Antônio, a LMP Eventos de Laura Paravato com drinks fantásticos, Fazenda Alliança sob a batuta da Fátima onde você pode reservar almoços surreais para grupos. o Empório Sacra Família da Chef Adriana Souza com a Salada da Juju de produtos frescos do Vale e o Risoto de Café. O Rancho Quindins, com sabor de interior e o Restaurante “Na Tulha” da Fazenda União, entrega do fogão a lenha à mesa.  

Se pretende experimentar cafés quase que saídos do pé – a Fazenda  Alliança, a Fazenda de Palmas, a Fazenda União, o Café Chá Chocolate e Cia, e  aos sábados, Cafés e Chás de Esmeralda especiais no Bistrô de Uaná Etê. O Tentaciòn Chileno é uma excelente opção para quem estiver em Vassouras e quiser fazer uma refeição rápida, mas super dedicada.  

Para degustação de doces, chocolates,  queijos e embutidos in natura, siga para o Doces Zezinho para ver uma verdadeira manufatura com tacho à lenha, visite a produção Bean To Bar (da amêndoa do cacau à barra de chocolate) da Terra dos Chocolates em Miguel Pereira, passe pelo Vale das Cabras com queijos de cabra, e o Latte Buono com sua imensidão queijos e outros produtos de búfalas orgânicos consagrados.

E se pães também fazem parte de sua lista de degustação, o Sítio Legado, tem pães exclusivos, não deixe de visitar. A Padaria fica nos fundos da Fazenda das Palmas, numa estrada pitoresca entre Engenheiro Paulo de Frontin e Mendes. Bom passeio e bom apetite!